5 lugares para aprender inglês fora do Brasil

Estudar inglês no exterior é o sonho de muitos brasileiros, que podem aliar o aprendizado de um novo idioma a passeios em lugares incríveis, com muita história e culturas diferentes.

aprender inglês fora do Brasil
5 lugares para aprender inglês fora do Brasil (Foto: Pixabay)

Mas diante de tantas opções, certamente vai aparecer uma grande dúvida na hora de escolher o melhor lugar para estudar inglês, ainda mais se você for levar em conta fatores como os custos da viagem (passagens, hospedagem, etc.) e o clima, entre outros.

Para ajudar nessa tarefa, vamos apresentar 5 lugares para aprender inglês fora do Brasil. Confira as sugestões!

Aprender inglês nos Estados Unidos

Estudar inglês nos EUA é o caminho escolhido por muitos brasileiros que partem para o intercâmbio, tendo a oportunidade de aprender e colocar em prática, ganhando fluência de maneira muito mais rápida.

aprender inglês nos Estados Unidos
Seattle – EUA (Foto: Pixabay)

Muitas cidades americanas oferecem bons cursos com preços mais acessíveis, como Portland, Miami, Seattle e San Diego. Mas há inúmeras opções de lugares para estudar por lá, com preços e climas bem diferentes, e por isso você deve pesquisar bastante antes de escolher.

Aprender inglês na Inglaterra

A terra da Rainha é outro destino muito interessante para estudantes, permitindo uma imersão total no idioma, o que certamente vai facilitar o aprendizado. Cidades como Londres, Liverpool e Manchester são algumas das melhores opções.

aprender inglês na Inglaterra
Manchester – Inglaterra (Foto: Pixabay)

Com a facilidade de se deslocar pelo território britânico e pelo continente, você pode aproveitar a estadia para conhecer várias cidades inglesas e até ir a outros países sem gastar demais.

Aprender inglês na Nova Zelândia

Está disposto a ir um pouco mais longe? Então, uma ótima alternativa é o intercâmbio na Nova Zelândia, país insular localizado no sudoeste do Oceano Pacífico, que tem o inglês como uma de suas línguas oficiais.

aprender inglês na Nova Zelândia
Auckland – Nova Zelândia (Foto: Pixabay)

O destino exótico tem aparecido em destaque na lista de lugares mais procurados por brasileiros que querem estudar inglês no exterior, pois oferece a chance de conhecer lugares e culturas bastante diferentes (quem sabe você até se arrisca a aprender a língua maori).

Entre as cidades neozelandesas que surgem como boas opções vale citar Christchurch, Wellington, Napier e Auckland. E aproveite também para ir à Austrália, que fica pertinho de lá.

Aprender inglês no Canadá

Considerada uma opção mais barata que os Estados Unidos, o Canadá também dispõe de bons cursos de inglês para brasileiros e visitantes de outros países, além de oferecer inúmeras outras atrações (parques, praias, montanhas, florestas, neve, etc.).

aprender inglês no Canadá
Vancouver – Canadá (Foto: Pixabay)

Cidades como Vancouver e Toronto estão entre as mais procuradas, mas há ainda muitas outras alternativas, com destaque para Montreal, onde também se fala francês (boa oportunidade para aprender mais um idioma).

Aprender inglês na África do Sul

Com preços mais em conta se comparada com os outros lugares citados no texto, a África do Sul é uma boa opção para quem deseja economizar mas não abre mão de fazer cursos de qualidade.

aprender inglês na África do Sul
Cidade do Cabo – África do Sul (Foto: Pixabay)

Com clima similar ao Brasil e paisagens deslumbrantes, os intercambistas têm a chance de fazer safáris, praticar esportes radicais e se divertir bastante durante os momentos de folga dos cursos. Locais como Durban, Cidade do Cabo, Jeffrey’s Bay e Port Elizabeth estão entre as cidades mais procuradas pelos estudantes estrangeiros.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *