Jovem Aprendiz Caixa 2017: Inscrições Abertas

Os jovens chegam numa certa idade em que precisam procurar um emprego para aprender mais sobre o mercado de trabalho e também aprender a trabalhar em equipe e claro começar a carreira profissional, mas nem sempre conseguem encontrar esse emprego que procuram, pois muitas das empresas sempre buscam por profissionais maiores de 18 anos e se possível com experiência, porém outras empresas como a Caixa, oferece a oportunidade dos jovens trabalharem nas agências e assim conseguirem uma qualificação profissional. Por esse motivo, trouxemos algumas informações sobre o Programa Jovem Aprendiz Caixa 2017 e como realizar as inscrições.

Jovem Aprendiz Caixa 2017: Inscrições Abertas

Programa Jovem Aprendiz Caixa 2017

Para os jovens que desejam se inscrever no Programa Jovem Aprendiz da Caixa, deverá atentar-se a alguns requisitos e ficar atentos aos mesmos. Todos os anos as agências da Caixa Econômica Federal realiza contratações de jovens aprendizes para trabalhar em diversos segmentos dentro desse banco. O Jovem que desejar ingressar no programa Jovem Aprendiz Caixa 2017 precisa estar estudando para as provas do processo seletivo.

A Caixa Econômica Federal abre vagas todos os anos para jovens que desejam ingressar na instituição com o intuito de se tornar um bom funcionário, além de um cidadão de bem, o crescimento profissional desses jovens dentro da empresa é adquirido ao longo do tempo.

Jovem Aprendiz Caixa - Jovem Aprendiz Caixa 2017: Inscrições Abertas

A única coisa ruim é que o jovem aprendiz não poderá crescer profissionalmente dentro da Caixa Econômica Federal, pois como se trata de uma empresa pública, a contratação efetiva não poderá acontecer, pois elas geralmente ocorrem por meio da aprovação em concursos públicos. Porém ser um aprendiz na Caixa Econômica Federal não deixa de ser uma excelente oportunidade e uma experiência incrível para a vida profissional.

Vale lembrar que os interessados em se tornarem jovem aprendiz na Caixa, deverão estar dentro dos pré requisitos:

  • Necessário ter idade entre 14 e 16 anos incompletos;
  • Renda familiar de até 50% do salário mínimo per capita;
  • Escolaridade – mínimo 9º ano do ensino fundamental ou cursos de Educação para Jovens e Adultos.

Inscrição Jovem Aprendiz Caixa 2017

Para realizar a inscrição para jovem aprendiz na Caixa Econômica Federal o interessado poderá acessar o link www.caixa.gov.br e conferir as unidades que estão com as inscrições em aberto. Vale a pena concorrer as vagas até porque a instituição oferece benefícios e são eles:

  • Bolsa no valor de 1 salário mínimo nacional por mês;
  • Auxílio-alimentação;
  • Vale-transporte;
  • Férias e FGTS: 2%.

Aproveite essa oportunidade e adquira uma experiência profissional para começar a trabalhar no mercado de trabalho.

Por fim, vale reforçar ainda que a caixa atualmente só atua com o formato Adolescente Aprendiz que tem os pré-requisitos acima informados. Nos últimos anos a empresa não vem mais contratando Jovem Aprendizes acima dos 18 anos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *