FGTS Inativo 2017: Como sacar o seu, calendário

Para quem deseja conferir algumas informações sobre o FGTS Inativo 2017, poderá saber mais sobre as medidas do governo que permite o saque do saldo do Fundo de Garantia das colaboradores que foram desligados da empresa até dezembro de 2015. O FGTS foi liberado pelo Governo Federal por meio da Caixa Econômica Federal. Para quem tem Fundo de Garantia parado na conta e deseja sacar esse benefício, poderá saber mais informações com o post que trouxemos sobre como sacar o seu FGTS Inativo 2017 e o calendário de pagamento.

FGTS Inativo 2017: Como sacar o seu, calendário

Saque FGTS Inativo 2017

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é o benefício que a empresa paga para o colaborador durante o tempo de serviço que foi prestado na mesma e com o FGTS o colaborador poderá comprar até mesmo uma casa. O Objetivo do FGTS é justamente garantir que quando o colaborador saia da empresa, poderá ter um valor referente a esses depósitos e que poderão ser sacados.

O atual presidente do Brasil vai liberar o pagamento do Fundo de Garantia a partir do mês de março de 2017. São cerca de 4 bilhões de FGTS de contas inativas que terão os contratos encerrados até o dia 31 de dezembro de 2015. Serão mais de 10 milhões de trabalhadores para que estes possam ajudar a impulsionar a economia do Brasil.

Sacar FGTS Inativo 2017 - FGTS Inativo 2017: Como sacar o seu, calendário

Todo colaborar que teve a carteira registrada, terá que receber o FGTS todo mês que é depositado pela empresa contratante, porém pode acontecer de algum pagamento não ter sido realizado no período de trabalho. Para quem se deparar com esse problema, não receberá o valor integral do FGTS em conta, portanto precisa entrar em contato com a empresa que trabalhou e solicitar que a mesma regule a sua situação. Depois desse processo, o dinheiro será liberado.

Calendário FGTS Inativo 2017

Na última terça-feira, 14, a Caixa divulgou como funcionará o sistema de saques do FGTS Inativo através de um calendário, conforme mostra a imagem abaixo. Lembrando que os saques serão realizados até o mês de Julho de 2017. Outro dado importante, é que é preciso tomar cuidado com suas informações, sempre utilize os canais oficiais da Caixa, como o site http://www.caixa.gov.br ou através do telefone: 0800 726 0101.

calendario FGTS 2017

Consulta Saldo Inativo FGTS 2017

Para você consultar o seu FGTS, basta acessar o site servicossociais.caixa.gov.br/segmento-FGTS, informar o número do PIS e fazer o cadastro da senha. Depois volte para a página e informe novamente o PIS e a senha. O valor do FGTS vai ser sacado de acordo com a data de aniversário, de 13 de março a 14 de julho 2017 e será em locais a serem publicados em breve. Já o calendário para o saque será divulgado em fevereiro de 2017. Quando sair o calendário, serão publicadas mais informações sobre o benefício e documentos que precisa levar no dia.

FGTS Inativo - FGTS Inativo 2017: Como sacar o seu, calendário

É importante estar com os documentos em ordem para levar no dia do saque. Os documento são RG, CPF e CTPS (Carteira de Trabalho). Caso seu RG esteja em más condições ou tem mais de 10 anos que foi emitido, terá que providenciar um novo. Atualmente todos precisam fazer um novo RG a cada 10 anos ou então ele não será aceito como documento válido.

O saldo inativo das contas do FGTS poderá ser consultado pelo site da Caixa Econômica Federal, pelo aplicativo da Caixa no celular ou internetbank, por meio do telefone 0800-726-0207 das 08h às 21h nos dias úteis e das 10h às 16h no sábado e nas agências da Caixa.

Cuidado com as informações encontradas na internet, o Calendário oficial e todas as informações podem ser encontradas no link http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/contas-inativas/Paginas/default.aspx

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *