CNH Social Gratuita: Saiba como conseguir a sua

A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é um desejo de muitos brasileiros, principalmente dos jovens que completam 18 anos. Mas nem todo mundo tem condições de pagar por uma CNH e é exatamente sobre ela que vamos falar. Para quem não sabe, atualmente existe a CNH Social que é concedida a população que não tem condições financeiras para tirar a primeira habilitação.

Com o programa da CNH Social, geralmente as mulheres são as mais beneficiadas, pois elas acabam sendo as mais prejudicadas, ainda mais quando de trata de mudança de categoria de A e B para C, D e E. Por isso esse motivo, trouxemos algumas informações sobre a CNH Social Gratuita para quem deseja saber mais sobre ela e como conseguir.

CNH Social Gratuita

O que é a CNH Social Gratuita

A CNH Social Gratuita é ofertada para quem não tem condições de pagar pela mesma, afinal é direito de todos aprender a dirigir e principalmente de ter a permissão para conduzir um veículo, ou seja, ter acesso a Carteira Nacional de Habilitação, mas devido as condições financeiras, muitas pessoas não tem como pagar sua habilitação e é para isso que existe a CNH social gratuita.

Trata-se de uma excelente oportunidade para melhorar a vida de muitas pessoas, pois com a CNH, as chances de se encontrar um emprego no ramo de motorista é muito maior. A CNH Social poderá ser adquirida tanto pelas pessoas que desejam ter a primeira habilitação como também para quem deseja trocar de categoria. Vale lembrar que quem se encontra desempregado também poderá se inscrever no processo seletivo.

CNH Social

Como participar ter acesso a CNH Social Gratuita

Os interessados em obter a CNH Social Gratuita, primeiro precisarão ir até uma unidade do Detran ou órgão conveniado de sua cidade para aderir a este benefício. É importante não perder o prazo de inscrição e nem o processo seletivo. As inscrições são feitas através do site do Detran ou Ciretran ou o órgão responsável pelo trânsito de sua cidade.

Os requisitos para quem deseja ter acesso a CNH gratuita são:

  • Estar desempregado há mais de um ano
  • Candidatos que nunca tiveram experiência profissional, mas que não tenham carteira de trabalho expedida a pelo menos um ano
  • Beneficiário do Bolsa Família
  • Alunos matriculados na rede pública de ensino com bom desempenho escolar
  • Empregados que recebam até 2 salários mínimos
  • Ex-presidiários e pequeno agricultor que receba receita bruta de até dois salários mínimos.

CNH gratuita

Para deseja ter acesso ao benefício da CNH Social Gratuita, é importante avisarmos que o candidato precisa saber ler e escrever, pois terá que realizar os exames e passar nas provas, tanto a prova prática como teórica. É preciso também ter CPF, carteira de identidade, ser responsável pelos seus atos penalmente, não estar impedido de solicitar a CNH.

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *