Cursos gratuitos CETAM 2017: Como se inscrever

Na última quinta-feira, dia 09/03, o CETAM – Centro Tecnológico do Amazonas abriu cerca de 5.814 vagas em cursos gratuitos para aqueles que desejam aumentar seus conhecimentos em uma determinada área ou querem iniciar em um novo ramo profissional.

Cursos gratuitos CETAM 2017

As vagas estão sendo direcionadas para cursos de qualificação profissional, como: costura, culinária, almoxarife, logística e informática sendo básica e avançada. As aulas referentes ao cursos gratuitos serão realizadas no Centro Thiago de Mello e nos 7 Centros Estaduais de Convivência da Família e do Idoso da cidade de Manaus.

Cursos gratuitos CETAM 2017

Uma novidade para 2017 foi o aumento da capacidade de atendimento do CETAM na Zona Leste de Manaus com a oferta de cursos no espaço do Centro Thiago de Mello, que é um espaço novo. Os moradores dessa região da cidade contarão com um espaço novo, que será de grande auxílio na formação de novos profissionais. Já existem previsões de novos projetos e parcerias para aumentar cada vez mais as oportunidades voltadas para essa região da cidade.

As inscrições estão sendo realizadas diretamente pela Internet no site do CETAM, desde 09/03 das 8h, as vagas estarão disponíveis no site apenas enquanto houver vagas para cada curso. Após a confirmação da inscrição, a entrega dos documentos necessários devem ser realizada entre os dias 15/03 a 17/03, diretamente na secretária da unidade selecionada. As aulas serão iniciadas no próximo dia 27/03.

Requisitos mínimos para iniciar o curso escolhido

Para cada curso existe uma exigência mínima que precisa ser atendida para que o ingresso ao curso seja permitido. É possível ver os requisitos necessários no site do CETAM, basta apenas escolher a unidade desejada e escolher o curso que deseja cursar para ver os requisitos necessários.

Os requisitos mínimos comuns a alguns cursos, são:

  • Idade minima exigida, pode variar entre 14 e 18 anos
  • Ensino Fundamental concluido ou estar cursando a oitava série
  • Curso básico para ingressar em um curso intermediário, como: Curso – Corte e Costura de Malharia é necessário ter o curso de Curso de Iniciação a Corte e Costura

Os cursos serão ministrados em 3 turnos: manhã, tarde e noite para que seja possível atender o maior número de pessoas, sem que trabalho, estudo ou atividades extras possam intervir em sua participação no curso. A carga horária está variando entre 20h a 160h , com duração máxima de 3 meses.

O Cetam manteve a parceria com a SEAS – Secretária de Estado de Assistência Social do Amazonas para os cursos que estão sendo ministrados nos 7 Centros Estaduais de Convivência da Família e do Idoso. Já os cursos que serão ministrados no Centro Thiago de Mello, possui parceria firmada com a SEDUC – Secretária de Estado de Educação e Qualidade do Ensino.

Para os profissionais que estão buscando uma recolocação do mercado de trabalho ou para quem está buscando iniciar sua trajetória profissional, os cursos de qualificação são uma ótima oportunidade, pois são cursos em diversas áreas, que ajudam a suprir a demanda de profissionais para segmentos ainda carentes de profissionais devidamente qualificados.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *