Cursos Ead Gratuitos Fazesp: Onde se inscrever

Cursos gratuitos da Fazesp podem te ajudar a ter um diferencial. A instituição atua no ramo fiscal e oferece cursos que podem ser vistos como uma forma de turbinar o seu currículo. Diante de uma concorrência cada vez maior no mercado de trabalho, um curso com esse perfil pode trazer diferenciais para você que vão contar na hora de conseguir um novo emprego ou conquistar uma promoção.

Cursos Ead Gratuitos Fazesp

Cursos Ead Gratuitos Fazesp

A Escola Fazendária do Estado de São Paulo (Fazesp) declarou que está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas em cursos de educação a distância de Ética e Cidadania Fiscal; ITCMD – Procedimentos e Disseminadores de Educação Fiscal. A previsão é que os cursos comecem a ter aulas ainda nesse mês de setembro e o conteúdo do programa  ficará disponível no site da Fazesp.

As inscrições para um dos curós ofertados podem ser realizadas por meio do site fazesp.fazenda.sp.gov.br. Para obter mais informações é necessário acessar o site www.educacaofiscal.sp.gov.br.

Características do curso

O curso de Ética e Cidadania Fiscal não tem um público especifico, mas de modo geral, que, tem mais intimidade com o assunto vai ficar mais à vontade. Durante o processo de aulas, o contribuinte entenderá mais sobre como funciona a tributação; responsabilidades do Estado e exercício da cidadania, aperfeiçoando a sua percepção sobre gestão pública e a prática de responsabilidade fiscal.

Carga horária do curso do ITCMD

O curso de ITCMD – Procedimentos tem 10 horas de carga-horária e é recomendado a advogados, oficiais de cartórios, estudantes e cidadãos que de modo geral queiram entender como funciona na prática as técnicas de apuração do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos.

A intenção é que com esse curso o estudante consiga fazer o calculo do valor da forma mais correta possível do seu imposto e dessa forma entenda como fazer os procedimentos para realização do pagamento.
Curso para profissionais da área fiscal

A Escola Fazendária do Estado de São Paulo disponibiliza para os profissionais da área da educação, a Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF). A iniciativa acontece graças a uma parceria com o Grupo de Educação Fiscal Estadual – GEFE/SP.

Juntos eles oferecerão curso de Disseminadores de Educação Fiscal – DEF. As aulas desses cursos vão acontecer de modo dividido, sendo que terão ao menos quatro módulos. Durante o período de três meses os participantes vão ter acesso aos principais conceitos do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF).

Serviço:​

Curso: Ética e Cidadania Fiscal – 3º Turma 2017

Modalidade: Educação a Di​​stância
Período do curso: 01 de setembro a 14 de dezembro de 2017
Carga horária: 80 horas

Curso: ITCMD – Procedimentos

Modalidade: Educação a Distância
Período de inscrições: até dia 15 de setembro
Período do curso: 11 a 25 de setembro de 2017
Carga horária: 10 horas

Curso: Disseminadores de Educação Fiscal – 2ª Edição

Modalidade: Educação a Distância
Período do curso: 18 de setembro a 26 de novembro de 2017
Carga horária: 120 horas​

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *