Cursos Abertos Faetec: 16.000 vagas

A Faetec abriu inscrições para novas turmas de cursos gratuitos no estado do Rio de Janeiro, oferta que abrange mais de 1.600 vagas em diversas qualificações profissionais, ministradas na modalidade presencial.

Cursos Gratuitos Faetec

A qualificação profissional é um fator importante quando o assunto é mercado de trabalho. O cenário ainda não é dos melhores em nossa economia e somente os profissionais com diferenciais conseguem uma entrevista de emprego. Para garantir a vaga é necessário um bom desempenho na entrevista, além de um currículo com capacitação profissional clara. Por isso, se quiser ter esse diferencial fique de olho, pois a Faetec abre inscrições para mais de 16 mil vagas neste ano.

Cursos Faetec 2017/2018

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) tem novidades para quem está interessado em se capacitar. A instituição está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional.

No total são 16.401 chances de alavancar a carreira distribuídas em 87 opções de cursos de formações diferentes. As aulas terão duração de 10 semanas e vão ser ofertados em mais de 60 unidades da Faetec distribuídas em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Áreas com vagas em cursos da Faetec

As chances de conseguir um emprego depois que fizer um curso na Faetec é real simplesmente porque o colégio busca disponibilizar vagas em áreas que a empregabilidade é de fato real. Um estudo é feito em cada região que a escola está e diante disso que as aulas que serão ofertadas é determinada.

De acordo com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social as modalidades com cursos que tem vagas nesse primeiro momento no processo de seleção da Faetec são:

  • Gastronomia,
  • Turismo,
  • Hospitalidade e Lazer.

Os cursos são de:

  • Agente de Informações Turísticas,
  • Garçom,
  • Camareira em Meios de Hospedagem,
  • Auxiliar de Cozinha,
  • Bartender e outros seguindo essa linha.

O Rio de Janeiro tem uma gama enorme de dinheiro circulando graças ao turismo. Por isso, as vagas que mais aparecem em todo o estado nesses últimos anos são nesse setor. Estar capacitado para atender a essa demanda é muito importante para ter sucesso profissional.

Inscrições 

Se você está interessado em ter uma capacitação profissional gratuita a sua disposição, saiba que as inscrições nesses cursos só podem ser realizadas por meio do site da Faetec. O processo de seleção recebe candidatura até o dia 24 de setembro.

Depois que o processo de seleção acabar os inscritos vão participar de um processo de seleção através de um sorteio, que acontece no dia 25 de setembro.

Quem pode se inscrever nos cursos da Faetec?

Para fazer a sua inscrição nos cursos da Fundação de Apoio à Escola Técnica é necessário atender ao pré-requisito. Os interessados em fazer parte desse processo precisa ter idade mínima entre 15 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso profissional.

A escolaridade exigida em cada cursos também varia de acordo com  a modalidade. Alguns pedem um pouco de conhecimento prévio na área para que possa absorver melhor o conhecimento. No momento da inscrição os candidatos vão poder optar por até dois cursos diferentes por CPF.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *