10 lugares para fazer cursos em 2018

Investir na educação é uma das melhores maneiras de aumentar as chances de conseguir aquele emprego tão desejado e garantir um lugar de destaque no mercado de trabalho cada vez mais exigente, onde ter um diploma conta bastante.

10 lugares para fazer cursos em 2018
10 lugares para fazer cursos em 2018 (Foto: Pixabay)

E com o avanço da tecnologia, muitas vezes você nem precisa sair de casa para estudar, aproveitando a enorme e crescente oferta de cursos online. Outro detalhe é que há também vários cursos gratuitos, facilitando o acesso à educação profissional.

10 lugares para fazer cursos em 2018

Que tal aproveitar a chegada do ano novo para atualizar seus conhecimentos? A seguir, você confere 10 lugares para fazer cursos em 2018, muitos deles com boas opções de cursos grátis e aulas à distância.

1- Senai

Uma das principais instituições de ensino profissionalizante do Brasil, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é famoso pela qualidade de seus cursos técnicos, de aprendizagem e aperfeiçoamento, muito procurados em todo o território nacional.

Confira mais detalhes sobre os cursos Senai 2018 na página da instituição.

2- Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial também aparece em destaque entre as melhores instituições para fazer cursos 2018, trazendo uma grande oferta de cursos técnicos, livres, de graduação e pós-graduação, inclusive com bolsas de estudo.

Acesse o site da instituição para informações sobre os cursos Senac 2018.

3- Sesi

Nas unidades do Serviço Social da Indústria também não faltam opções de qualificações, abrangendo diversas áreas do conhecimento. Maiores detalhes na página do Sesi.

4- Sest Senat

Cursos na área de transporte são a especialidade do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. Para se especializar no segmento, acesse o site do Sest Senat e veja as vagas de cursos 2018 na sua região.

Cursos para fazer em 2018
O curso de Soldador é oferecido em várias instituições (Foto: Pixabay)

5- Senar

Já para a qualificação dos trabalhadores do campo e áreas relacionadas, a melhor alternativa está nos cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (confira os detalhes na página do Senar).

6- Institutos Federais

Cursos técnicos e superiores gratuitos estão disponíveis nos Institutos Federais de Educação em todo o país. Confira as opções por região no site http://redefederal.mec.gov.br/.

7- Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas tem como foco os cursos para empreendedores, muitos deles gratuitos, e também opções à distância. Veja as alternativas na página do Sebrae.

8- CIEE

Cursos para aprendizes e estagiários são oferecidos em muitas unidades do Centro de Integração Empresa-Escola, trazendo ótimas opções para quem busca o primeiro emprego. Veja como aproveitar essa chance acessando o site do CIEE.

9- Escola do Trabalhador

Cursos online grátis é o que você procura? Conheça as dezenas de opções oferecidas pela plataforma de ensino a distância lançada pelo Ministério do Trabalho e se matricule (não há pré-requisitos), visitando o site da Escola do Trabalhador.

cursos online grátis 2018
Cursos EAD gratuitos foram lançados pelo governo federal (Foto: Reprodução Ministério do Trabalho)

10- Coursera

Já pensou em fazer cursos de universidades estrangeiras no conforto do seu lar? A plataforma online Coursera é utilizada por famosas instituições de ensino superior de todo o mundo para levar suas aulas a todos os cantos do planeta.

Acesse o site www.coursera.org e confira as novidades.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *