Concurso TJ SP 2017: Abertas as inscrições

Estão abertas as inscrições para escrevendo no concurso TJ SP 2017! Essa é a sua oportunidade de se inscrever para um dos concursos mais procurados e aguardados do Estado!

As inscrições começaram na segunda-feira (10) e tem 590 vagas abertas para escrevente técnico judiciário para lotação na 1ª e 4ª Região Administrativa de São Paulo. Elas ficam situadas na capital paulista e em campinas, respectivamente.
Concurso TJ SP 2017: Abertas as inscrições

Inscrições e exigências do concurso TJ SP 2017

As inscrições para o concurso TJ SP 2017 podem ser feitas através do site oficial da Vunesp, que é a organizadora da prova.

O período de inscrição vai até o dia 17 de maio e é necessário pagar o valor da taxa que custa R$68. Se você fizer a inscrição, mas não pagar a taxa de acordo com o período determinado, ela não terá validade.

Para concorrer ao concurso é preciso estar de acordo com as suas exigências básicas:

  • Ter pelo menos 18 anos;
  • Possuir escolaridade do nível médio.

Processo de avaliação

Uma das maiores dúvidas de quem quer fazer o concurso TJ SP 2017 é o seu processo de avaliação. Por conta disso, nós trouxemos uma explicação bem simples para que você entenda. Ao se inscrever você deverá realizar uma prova que será aplicada no dia 2 de julho.

A prova será objetiva terá 100 perguntas de múltipla escolha nas seguintes áreas: direito penal, língua portuguesa, direito administrativo, direito processual civil, direito processual penal, direito constitucional, informática, normas da corregedoria geral da justiça, matemática, atualidades e raciocínio lógico. Logo após a data da prova o gabarito será disponibilizado pela organizadora.

Haverá também uma segunda etapa de avaliação que é a prova prática de digitação. Para essa prova ainda não foram divulgadas datas.

Vagas especiais

Outra questão sobre o concurso TJ SP 2017 é a reserva de vagas para negros e para pessoas com deficiência. Das 590 vagas, 188 serão reservadas para candidatos negros e 38 para pessoas que tenham algum tipo de deficiência. Caso você se enquadre em um dos grupos é preciso sinalizar isso na hora da inscrição.

O que faz um escrevente técnico judiciário

As vagas do concurso TJ SP 2017 são para o cargo de escrevente técnico judiciário. Veja abaixo algumas das suas funções:

concurso escrevente tj sp 2017 - Concurso TJ SP 2017: Abertas as inscrições

  • Atender público interno e externo;
  • Elaborar e conferir documentos;
  • Executar atividades relacionadas à organização dos serviços que precisem de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça;
  • Encaminhar processos administrativos e judiciais.

Salário

O salário para quem passar no concurso do TJ  é de R$5.697,16, com auxílio-saúde e alimentação. Esse é o salário inicial, mas pode ir aumentando de acordo com os cargos alcançados dentro do TJ.

O concurso tem validade de um ano e é possível que o número de vagas se expanda. Nos últimos anos foram solicitados cerca de quatro vezes o número de indivíduos do que tinha sido estabelecido previamente.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *